Ao contrario do que muita gente pensa, o néon não brilha no escuro, ele possui uma faixa muita das vezes azul ou verde que reflete a luz do próprio aquário ou a luz solar dando a sensação que ele tem a sua própria luz.
Em aquários moonlight é possível ver essa faixa refletora e é bem bonito, os moonlight podem ser de luzes de led ou luzes especiais azuis.
O peixe tetra néon é mais conhecido como néon, tendo seu nome cientifico de Paracheirodon ele pertence a família Characidae da ordem Characiformes, ele é originario da região norte da América do Sul.
O neon é um peixe que vive em cardumes e ele é bem popular entre os aquaristas, eles sao muito pacificos por isso é bem visto em aquarios comunitarios, deve se manter no minimo 6 exemplares de neons para q se sintao a vontade com um mine cardume.
As condicoes ideais para um neon em um aquario é : ph de 5,0 a 6,8 e uma temperatura dentro de 26° e 28° graus.
Os aquarios para neons podem comecar dos 50litros com um pequeno cardume, os neons gostao de explorar o aquario entao é melhor um aquario largo, eles nao gostao muito da iluminação muito forte.
Um aquário ideal para reprodução de néons é com que se pareça com seu habitat, um aquário de água quente, ácida, mole, escura, cheio de galhos e troncos, folhas caídas pelo substrato, fundo de areia e água calma que representasse um pequeno igarapé.
Além do néon verdadeiro existem outros peixes parecidos q também são chamados de néon que são os: néon cardinal, néon negro e néon chocolate, podem ser encontradas outras raças como o néon verde e o néon chines.
O peixe néon cardinal é o mais comum visto em lojas, ele apresenta a sua faixa azul ou verde cobrindo o dorço e parte da cabeça ja a faixa vermelha cobre o corpo todo, o néon verdadeiro posue a faixa azul cobrindo apenas parte do dorco e do olho e tendo a sua faixa vermelha pela metade nao cobrindo seu ventre, o néon negro passue uma faixa prateada e uma faixa negra quase cobrindo o ventre , já o néon chocolate possue a faixa beje ou marron claro e uma pequena listra preta q atravessa o olho
Nenhum comentário:
Postar um comentário